quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A GRANDE TRIBULAÇÃO



A GRANDE TRIBULAÇÃO
Adaptação
Pr. João Lopes Amaral

A GRANDE TRIBULAÇÃO
(Então Virá o Fim! - Os Selos Quebrados – Apocalipse 5. 1 – 8. 1)

            Após o arrebatamento da igreja, o anticristo que já está aqui na terra, irá governar o mundo por sete anos, em que os primeiros três anos e meio serão em que ele fará um acordo com Israel para a reconstrução do Templo de Salomão, o qual foi destruído pela 2ª vez no ano 70, pelos romanos.

         O projeto do anticristo, também conhecido pelo nome de projeto 666, promete a criação de um mundo sem guerras, sem fronteiras, em que todos os povos poderão viajar sem vistos nos passaportes, haverá uma só religião, mas para isso é necessário acabar com o vaticano e também com a Bíblia.

         Haverá uma identificação em que todos terão que colocar um chip na mão direita ou um código barra na testa com uma inscrição que corresponde ao número da besta, isto e, 666. Sem esta marca ninguém poderá comprar ou vender absolutamente nada. Nesta 1ª fase da tribulação, quem não for arrebatado, será “convidado” a colocar a marca.

         Na 2ª fase, isto é, nos três anos e meio seguintes, você será obrigado a colocar a marca da besta ou será morto, pois em cada pátio de cada igreja haverá uma guilhotina ou um pelotão de execução.

         Deus pela sua infinita misericórdia dará uma 2ª chance de salvação àqueles que não foram arrebatados. Os que foram arrebatados, foram os que estavam salvos pelo sangue de Jesus, mas agora, para ser salvo, serão pelo próprio dos que não mais desejarem negar a Jesus, e não se permitir colocar a marca da besta.

         Hoje, durante os cultos, o pastor convida a vir a frente quem quer receber Jesus como seu único e suficiente salvador de sua vida, amanhã, durante a tribulação, o anticristo vai para as igrejas e perguntará:


QUEM VAI NEGAR A JESUS!

            Quem não negar e não colocar a marca, será executado, mas irá para a glória se ajuntar aos que já lá estão. Glória a Deus!!!

         Após os 7 anos de tribulação, os exércitos de várias nações irão se reunir em Jerusalém, no Vale de Megido, para a grande batalha do Armagedom, para guerrear contra Israel. Do oriente virá um exército de dois milhões de soldados, que atravessarão o leito seco do rio Eufrates, pela supremacia do mundo.

         [Apocalipse 9. 14-16; 16. 12] “A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates... E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens... E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles... E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.”


UMA INVASÃO SANTA NO CÉU

            A batalha do Armagedom é concluída com uma invasão não do norte ou do sul ou do leste ou oeste, mas do céu. João escreve:

         [Apocalipse 19. 11, 13-16] “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.... E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro... E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso... E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DO SSENHORES”.

            O anticristo e o falso profeta serão jogados no lago de fogo e enxofre
[Apocalipse 19. 20] e Jesus Cristo, o verdadeiro Messias, o Príncipe da Paz, o Abençoador de Abraão, o Filho de Davi, reinará para todo o sempre de Jerusalém, a Cidade de Deus.

         [Apocalipse 16. 14, 16] “Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para congregá-los para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso... E os congregaram no lugar que em hebreu se chama ARMAGEDOM.”

Um comentário:

  1. É fato e não uma falácia. Estamos vivendo os últimos dias. Guerras e rumores de guerras. O nosso planeta agonizando como se fosse dores de parto. A degradação da humanidade, que nunca esteve tão corrompida e perversa, afinal de contas, estamos vivendo dias piores do que os dias da geração de Noé. A cada notícia, a cada momento, a cada lance eu sei que Cristo virá nos buscar. Por esse motivo você que está lendo esse estudo precisa vir correndo para Jesus. Ele te ama e não quer te ver sofrer. Ele quer que você esteja conosco em uma grande festa chamada "Bodas do Cordeiro". Alí ele te abraçará e dirá: Entra no gozo de teu Senhor, servo bom e fiel.
    Deus vos abençoe...

    ResponderExcluir